terça-feira, 2 de abril de 2013

A PROPAGANDA DA PROPAGANDA



Todos os anos o mercado publicitário é "informado" sobre as mudanças de grade de programação das emissoras e veículos em geral, uma forma que estes encontram de aproximar seus produtos e serviços dos seus parceiros (agências e corretores) e assim, esperar um resultado crescente no próximo ano.
Geralmente são eventos festivos, com a intercessão de figuras respeitáveis, de credibilidade. Ocorre que normalmente estes eventos são direcionados apenas para o mercado. Este ano, a Globo inovou: levou seu elenco para um evento de auto-promoção aberto para o público final. Com o especial Vem Aí 2013, todo mundo pode conferir o que vai rolar de novo na programação, novas contratações e etc. Um programa diferente para o grande público e de certa forma, para o mercado, que tem ferramentas mais contundentes de convencimento dos anunciantes que agora estão mais "por dentro" das melhorias para retorno do seu investimento. É a propaganda da propaganda, e isso foi só a pontinha do iceberg. Com a popularização da TV fechada, a TV aberta tem tido mesmo que mudar sua estratégia para continuar crescendo. Ganhamos todos, mercado, agências e anunciantes. Plimplim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário